About

Autora
Untitled-1 Meu nome é Érica e sou estudante de Estatística. Faço scrap desde Maio de 2007. Comecei no Power Point e em Dezembro de 2008 fiz o upgrade para o Photoshop Elements. Minha principal galeria é a do My Scrapbook Art.
Faço scrap digital porque nunca dei certo com tesoura e cola, e gosto muito de computador. De mexer, fuçar, programar e o que mais der para fazer nele. Outra razão é que os materiais de scrapbooking de papel são caros. Também sou muito indecisa e na vida real não tem Ctrl+Z, mas no computador tem.
Por outro lado, gosto de fazer scrap para simplesmente contar histórias e preservar as memórias. Isto é muito clichê, mas é o que é realmente importante para mim. Gostaria muito de ser uma scrapper do estilo storytelling e estou trabalhando nisso.
Para mim scrapbooking não é apenas fazer páginas, mas fazer álbuns e minibooks também. Se fosse possível fazer uma página sobre todas as coisas que aconteceram, isso seria perfeito. Mas no mundo real não dá tempo de fazer uma página para cada pequeno acontecimento. Os álbuns e minibooks são excelentes maneiras de preservar memórias.
Além de scrap digital gosto de fotografia, ler, estatística – por razões óbvias – e crafts em geral.
Blog
O nome Digiscrapblog veio da junção do extinto blog Scrapblog e o Digiscrap4All, dois blogs que eu gosto muito. Foi criado em Dezembro de 2007 para ajudar uma amiga a aprender a fazer scrap. Na época eu usava o Power Point. Isso explica os vários tutoriais de Power Point que estão aqui no blog. Em Dezembro de 2008 comprei o Photoshop Elements aka PSE e desde então escrevo muito mais sobre esse programa do que sobre o Power Point. O blog também tem uma conta do Twitter com dicas de freebies, promoções e outras notícias, é atualizada sempre que eu posso fazer isso.
Aqui procuro trazer dicas, tutoriais, alguns projetinhos que faço e outras coisas relacionadas a este mundo de scrapbooking digital e coisas fofas.
As headers antigas do blog podem ser vistas aqui.